PTENFRES
Contactos
Laboratório Dedicado
Desenvolvemos fórmulas funcionais
Só com know-how e experiência podemos ambicionar inovar - integramos uma equipa técnica interna de engenheiros especializados em cada área de actuação.
Com infra-estruturas próprias de desenvolvimento, o laboratório da Jodel assegura o controlo de qualidade em todas as etapas produtivas — desde a recepção das matérias-primas, preparação das formulações e verificações regulares durante o enchimento. Desta forma garantimos a rastreabilidade de todas as etapas junto do consumidor.
Packaging Engineering
Soluções
de packaging
Temos capacidade interna para desenhar e produzir as garrafas e tampas dos nossos produtos. Contamos também com fornecedores de confiança para desenvolver moldes e embalagens de cartão.
Na Jodel integramos todo o processo de desenvolvimento de produto. Estamos aptos a responder a todas as fases projetuais necessárias até à entrega do produto final: concepção do design 3D, com a definição de aspectos técnicos, funcionais e ambientais; design gráfico respondendo a necessidades específicas de rotulagem e materiais envolvidos;
construção de protótipo e molde final; produção de embalagens de transporte e outros suportes anexos.
Eficiência ambiental
Integramos práticas industriais que reduzem o impacto ambiental
Respeito pelo ambiente é agir em consciência. Significa interiorizar responsabilidade individual e coletiva.
Na Jodel estamos conscientes da importância que os pequenos actos têm no impacto global. É por isso que estabelecemos parcerias com os nossos clientes com o objectivo de integrar, conjuntamente, procedimentos que visam a redução do nosso impacto no ambiente e consequentemente, promovam a 1ª escolha dos seus consumidores.
Eficiência Energética
A Jodel dispõe de uma infra-estrutura de painéis fotovoltaicos que representam entre 6% a 8% da energia total consumida.
Luz natural
A Jodel faz o aproveitamento da luz natural para redução do consumo energético. Tendo Portugal em média 256 dias de sol, esta medida ambiental resulta numa redução de 25% no consumo de energia para a iluminação.

As condições de trabalho também melhoram pelo conforto que a luz natural proporciona.

Como medida de sustentabilidade ambiental foram também substituídas todas as luminárias por LEDs, que contribuiram para a redução do consumo energético em 200% — de 200 W passou para 50W.
Redução no Consumo de Energia em Iluminação
25%
Reaproveitamento de água
A Jodel conta com uma estação de tratamento de águas residuais própria, conseguindo tratar todas as águas de consumo humano in-house.
Reciclagem de Plástico
A Jodel produz embalagens e tampas internamente, evitando as emissões de carbono associadas ao seu transporte. Se adquirisse embalagens externamente, essas seriam acompanhadas de packaging adicional (cartão, filme, paleta, etc.) que desta forma é evitado a 100%.

A Jodel utiliza apenas corantes isentos de metais pesados em toda a cadeia produtiva da embalagem e tampa.

A Jodel utiliza também o sistema sleeve em PET, fabricando embalagens monomaterial que permitem a sua reciclagem directa. As embalagens de Polietileno integram 40% de material reciclado interno da Jodel.
Post-Industrial Recycling
40%
Sustentabilidade Ambiental
Somos pragmáticos.
Sustentabilidade concretiza-se
em evidências.
Trabalhamos segundo as certificações contemporâneas ambientais.
Ecologia
Procuramos alternativas à linearidade* dentro da economia circular.
Através da avaliação do ciclo de vida dos nossos produtos conseguimos integrar práticas de gestão de recursos e energia mais eficientes. Propomos alternativas orgânicas e evitamos matérias-primas tóxicas.

Através de certificações como a EU EcoLabel, EcoLabel e a SGS Carbon Footprint (certificações da família ISO 14000), garantimos um melhor desempenho ambiental dos nossos produtos com redução de emissões de CO2 e menor impacto no ambiente.
* Entende-se por linearidade o processo por antítese à circularidade — quando se extrai, transforma-se, utiliza-se e deita-se fora um determinado produto, encerrando desta forma linear a sua vida útil.
Reciclado e Reciclável
Através da certificação e indicador RecyClass mostramos claramente o posicionamento relativo das nossas embalagens.
Rastreamos o material reciclado que utilizamos, para transmitirmos em cada embalagem:
• a % de plástico reciclado;
• o seu fim de vida mais adequado.
Sustentabilidade Florestal
As nossas embalagens de cartão têm certificação FSC.
Garantimos que existe uma gestão sustentável das nossas florestas, através de um sistema de rastreamento ao longo de toda a cadeia
de valor.
Produtos Naturais
Utilizamos matérias-primas de origem natural.
A certificação EcoCert Natural Detergent garante, para além de um processo produtivo sustentável, a não utilização da maioria dos petroquímicos nos produtos de higienização de espaços.

A COSMOS Natural, por sua vez, garante que 95% dos ingredientes utilizados nos produtos de higiene pessoal têm origem natural e contêm, no máximo, 2% de ingredientes petroquímicos.

É possível exceder os critérios estabelecidos por estas certificações e garantir a origem 100% natural dos produtos.
Produtos Biológicos
As certificações biológicas garantem que as matérias-primas são obtidas com práticas agrícolas responsáveis, que usam os recursos de forma eficiente e mantêm os balanços ecológicos, qualidade da água e biodiversidade local.
A manutenção da fertilidade dos solos produtivos é também muito importante. A certificação Cosmos Organic garante que 95% a 100% dos ingredientes são naturais e desses 95% a 100% são de origem biológica. A certificação Cosmetique BIO garante que para além da quase totalidade dos ingredientes ser de origem natural, no mínimo 10% de todos eles são orgânicos. Garante também que 95% a 100% dos ingredientes à base de plantas são orgânicos.
Bem-estar Animal
A Bureau Veritas I-305 acrescenta o respeito pelo bem-estar animal ao longo do processo e a comunicação clara dos rótulos.

A EcoCert Organic EcoPetCare garante que estes princípios são aplicados na produção de produtos para animais.
Cruelty-free
A certificação Leaping Bunny garante que nenhum ingrediente ou produto foi testado em animais.
No caso da utilização de produtos de origem animal, existe uma garantia de que o bem-estar animal foi respeitado.
Vegan
Através do rastreamento das matérias-primas há a garantia que nenhum ingrediente teve origem animal e que nenhum produto foi testado em animais.
Também certifica que não se utilizou nenhum ingrediente geneticamente modificado.
Sem Corantes e Perfumes Sintéticos
Significa que o produto não contém corantes nem perfumes de síntese química capazes de provocar irritações e alergias.
Sem Conservantes Sintéticos
Não contém conservantes de síntese química potencialmente tóxicos.
Paraben-Free
Os parabenos são conservantes químicos commumente utilizados em produtos de higiene.
O seu uso recorrente leva a que se acumulem nos tecidos corporais, podendo provocar disfunções hormonais, reprodutivas e cancerígenas.
Phthalate-Free
Estes componentes petroquímicos são utilizados para suavizar plásticos e para consolidar fragrâncias em produtos de higiene pessoal.
São altamente voláteis e quando inalados podem provocar disfunções no sistema endócrino.
Sulfate-Free
Os sulfatos são utilizados em produtos de beleza e detergentes.
A sua utilização pode provocar reações alérgicas, irritação dos olhos e pele e perda de cabelo.
Silicon-Free
Os silicones são utilizados em champôs com o objectivo de dar brilho e suavidade ao cabelo.
No entanto, estes polímeros são insolúveis em água e têm pouca afinidade com o cabelo criando, a longo prazo, cabelos secos e frágeis.
Desenvolvido por Sartor Seven
2021 © Grupo Jodel